terça-feira, 24 de junho de 2008

Dia de excursão com o 5º ano. Zôo Safari e Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga!!!!!

Frio?? Devia estar uns 9ºC de manhã...

Para as crianças dia de festa!! Para os professores um relax fora da sala de aula.

Valeu a pena. No Zôo eu quase morri de tanto rir dos meus alunos... As Emas vinham comer na nossa mão e se tirávamos a mão elas avançavam pra dentro do vidro do carro.
No Museu nem preciso falar né?? Me realizei com os bandeirantes e o quadro do Pedro Américo. Enquanto depender de mim meus alunos conhecerão histórias verdadeiras e não tradicionais, mentirosas, clichês que impedem a formação de um verdadeiro cidadão.

Comigo, eles saberão quem foram os bandeirantes... Que eles não usavam armadura nenhuma, nem grandes armas, muito menos botas e roupas pomposas. saberão que estes DESTEMIDOS homens desbravaram o Brasil as custas de almas indígenas que lhes abriram caminho na mata por obrigação,que lutaram várias vezes por seus territórios ( e lutam até hoje) e que foram vencidos pela injustiça da própria luta.

Quanto ao quadro de Pedro Américo... Bom, ninguém questiona: LINDO! Porém, o que tem de verdadeiro???

O homem estava numa caganeira de dar dó... Não aguentava segurar nem as calças. Estava com alguns amigos e entre um peido e outro conseguiu dizer que o Brasil não mais dependia de Portugal e quem sabe voltou a descer as calças depois disso, pois quem já teve dor de barriga sabe do que eu to falando...

É... essa é a nossa história. O que ela tem de vergonhoso? Na dor de barriga nada, afinal todo mundo já teve uma... Agora, na Independência? Ah me poupe... Que independência "cara pálida"??

Mas por falar em dor de barriga...
Fico imaginando grandes vultos de nossa sociedade nesse momento tão íntimo... Pessoas como dona Marisa (1ª dama), Lula (deve soltar vários palavrões)Rainha Elizabeth, Gisele Bitchen, Angelina Julie e por aí vai...

Uma coisa é certa: Dor de barriga não dá uma vez só!

0 Auto Imagens:

Postar um comentário