domingo, 18 de janeiro de 2009

Não importa como... Deus sempre age!

"Algumas pessoas costumam crer que, para Deus agir, é necessário fogos de artifício, trovões e som de muitas águas... Tá que tudo isso tá na Bíblia mas péra lá né galera... E o que Jesus diz sobre ir ao seu quarto e ouvir Deus em secreto??
Os extremos convertem as pessoas, é, nem sempre é a Palavra mas são os extremos: Ou tudo ou nada; Ou se fala em línguas, é batizado com fogo e sapateia ou se é preguiçoso para orar ( Deus obrigada por esse dia, pelo alimento amém), vai à igreja uma só vez, acha que a oração do pastor é o bastante, pensa que Deus só fala e só age de um jeito: aquele aprendido com o pai e com a avó ( e ainda se baseiam em Timóteo) e por fim acreditam que estão certos. Assim como os sapatinhos de fogo.
Nada contra nenhum deles, mesmo porque sou partidária dos dois.
Porém opto pelo equilibrio, bom senso e humildade. Essa coisa de achar que só um está certo me mata! Afinal o que será o céu? Dividido em alas???
Enfim, eu sei pouco sobre muita coisa, mas tenho aprendido muito a não julgar e principalmente a não limitar Deus.
Ser sensível ao seu toque, no silêncio do quarto, do coração... Na fala se um amigo ( muitas vezes não cristão), na conversa de outras pessoas, nas circunstâncias ao redor...
Não é isso que diz o eterno discipulado da Célia (pra quem não sabe de quem eu to falando tá perdendo... É uma das, pra não dizer a mais, sábia mulher que já tive o prazer de conhecer e caminhar, chorar e rir). Seus discipulados ensinavam: Deus age constantemente ao nosso redor!
É... Seja no ordinário ou no extraordinário, fato é que Deus age. Cabe a nós termos capacidade e maturidade para compreender e interpretar sua fala..."
_______________________________________
Escrito por mim, no antigo blog.

0 Auto Imagens:

Postar um comentário