quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Levanta-te e desce...

Eu sei que no último post não deixei as coisas bem claras ( e quando é que eu as deixo??) enfim... Depois de saber que meu amado pastor de jovens da PIB de Suzano contou meu testemunho em alto e bom som ( com minha autorização é claro) não tem porque eu mesma não contá-lo certo?
****************
Há exatamente um ano eu tive um sonho: eu ministava na Igreja Batista, porém o púlpito estava praticamente encostado na parede impossibilitando que eu me posicionasse atrás dele. Além disso, havia, diante dele, um banquinho (pra quem é baixinho, como eu), o mesmo porém era tão estreito que meus pés se balançavam pra frente e pra trás... Eu estava totalmente sem equilibrio, sem base, sem onde me apoiar... Era uma situação horrível!
Apesar disso comecei a ministrar, pedi ao ministério de louvor que tocasse e o poder de Deus desceu naquele lugar, quando acabei de orar abri meus olhos para pegar a Bíblia e adivinha? Ela havia sumido!! Era demais pra mim. Desci daquele banquinho horrível, passei o microfone a outra pessoa e fui sentar ( lembro-me até em que banco era), quando sentei uma voz me dizia: Jeremias 18.
Foi então que eu acordei.
*****************
Este sonho veio num período conturbado da minha vida, um longo processo de perdas em todas as áreas e além disso uma cobrança espiritual muito grande, pois eu sabia que havia deixado de ser a "Danusa" há muito tempo. Eu tinha saudades dos tempos de unção, aonde me sentia usada por Deus, não para fazer reuniões simplesmente (e não estou menosprezando isso, que fique claro) mas para orar, ministrar a palavra, levar a igreja à uma adoração verdadeira. Já fazia 2 anos que isso não acontecia... Meu coração estava desanimado, apertado, triste e confuso.
******************
Depois deste sonho eu, meus pais e meu então ( e eterno) pastor João Pedro nos propusemos a orar e pedir a Deus discernimento. Além deles poucas pessoas sabiam deste sonho, entre elas uma amiga muito querida chamada Luana - mulher de Deus - mas já de cara sabíamos que coisa "boa" ou seja, fácil, não era. Deus queria dizer algo e era forte!
******************
Jeremias 18: 1-6 fala da experiência de Jeremias na casa do oleiro, onde Deus lhe diz: Levanta-te e desce (...) Lá na casa do oleiro ele vê uma peça se quebrar na mão do próprio oleiro, o mesmo então torna daquele mesmo barro a fazer um outro vaso conforme lhe parecia bem. Nisso o Senhor diz à Jeremias: "Não posso eu fazer o mesmo com vocês ? Assim como o barro nas mãos do oleiro são vocês em minhas mãos."


******************
Depois de orarmos, uma coisa que já nos incomodava fica ainda mais clara: a Batista não era meu lugar. Apesar de ser maravilhosa, Deus havia me dado dons que eu não poderia executar ali jamais, além disso, os 4 anos que passei em uma igreja pentecostal mudaram radicalmente minha forma de crer e buscar a Deus, e este Deus estava querendo fazer um novo vaso daquela Danusa quebrada por tantas situações vividas em 2007. Sendo assim, com dor no coração, meu pastor me aconselha a acompanhar meus pais na igreja em que estavam frequentando: Igrja Cristã Mundial. Diz pra eu assistir alguns cultos e estar aberta a Deus.
Confesso que tive medo e relutei muitooo!!! Eu sabia que se fosse uma vez poderia gostar e nunca mais voltar... E isso não era fácil. Eu tinha amigos - muitos aliás, um ministério aonde as pessoas confiavam em mim, minha palavra tinha peso, eu tinha total apoio e confiança de meu pastor Marcos, pessoa que me ensinou muito sobre liderança e que acompanhou fases importantes de minha vida. E mais, eu tinha um chamado! Esta igreja me mandaria para um seminário - meu maior sonho! Não seria fácil abrir mão de tudo isso...
******************
Bom, o resto a maioria de vocês já sabem, os outros podem imaginar... Eu não voltei para a Batista, a não ser para pedir a benção final de meu pastor, o qual foi o maior instrumento de Deus daquele momento em minha vida.
******************
Esta semana este sonho completou um ano e como confirmação de Deus, recebi um convite para pregar na ICM do Boa Vista. Parece sonho.... Mas não! Agora é real!! E como Deus é um Deus de mínimos detalhes, na volta deste culto em que preguei encontrei este mesmo pastor que eu não via desde então... Sobram dúvidas?? Não, de jeito algum...
******************
Pastor João Pedro, esta é para o Senhor: " Crede em Deus e estareis seguros, crede em seus profetas e prosperareis" II Crônicas 20:20

Pastor João Pedro, Adriana e Lucca

RG Lounge - 30/06/2007

Na fidelidade de Deus

Dan

3 Auto Imagens:

Luana disse...

Oii Dannn..
Acho que só nós cristãos temos histórias tão loucas aos olhos humanos como as nossas.. E o melhor de tudo isso é que vemos a fidelidade de Deus em todas as coisas.. Os sonhos que Deus nos dá, a sua palavra revelada a nós, as vezes nos leva a tantos labirintos que somente no final é que vamos entender o porque de tudo aquilo.. E como é bom saber e ver que Deus realmente se importa conosco e que tudo coopera para o nosso bem né..
Que a paz de Cristo de acompanhe para que viva sempre num caminho de milagres..
Te amo maninha.. ahh e obrigada pelo mulher de Deus.. ainda tenho muito pra me aprimora para ser encontrada aprovada pelo mestre.
Toda glória e honra seja dada ao nosso Deus..

Vini Almeida disse...

Nossa, isso é "eu vou viver uma virada em minha vida..." kkkk...
É muito louco viver na vontade de Deus, sei muito bem com é ser aquele vaso velho "fein" e Deus pega quebra e faz tudo novo,0km...
Quem me viu a um ano atrás não imaginaria aonde eu pudesse estar hoje, naquela época estava meio perdido meio sem saber para onde ir, e hj retomei o alvo e tenho o altar como alvo, Cristo como certeza como minha rocha e fortaleza. Exatamente o que diz na música do resgate "Quem vê cara não vê o que só Deus pode ver"

Dah que Deus continue te abençoando muitão te espero sabadão na ICM hein Culto pós acampa...


JT+
bjos
Vini

Unknown disse...

Meu pastor ainda tem problemas com blogs... rssrs Mas segue seu comentário que muito me honrou!!!


Oi, Danusa!

Desculpe, mas não consegui colocar no blog o texto abaixo, uma ótima semana.Bjs

Sempre quando somos chamados, vivemos não para fazer a nossa vontade mas para ser conduzido pela vontade Dele. No começo muitas vezes não entendemos, relutamos, choramos...mas com o tempo percebemos que é o melhor para nossas vidas.
Deus sabe o quanto foi difícil estar longe de você, mas a certeza e a convicção do chamado de Deus para a sua vida naquele momento era algo claro.
A expectativa é que o ano está apenas começando e que Deus irá nos surpreender de forma extraordinária neste ano. Que nesta igreja você consiga se aproximar de Deus ainda mais exercer o seus dons na liberdade dada por Jesus Cristo na cruz.Sonho com pessoas no caminho que Deus deseja para suas vidas, este é o maior objetivo da minha existência, servir pessoas por amor ao único Deus do universo.PARABÉNS...João Pedro.

Postar um comentário