Ainda sobre o filme "Antes que termine o dia" - O lado espiritual eu já comentei, aliás, dá sim para tirar lições pra nossa vida com muitas coisas de nosso dia-a-dia, como este filme por exemplo...
*******************
Mas falando de sentimentos, continuo a bater na tecla do relacionamento que compartilha pequenos detalhes.
Eu explico, há alguns dias postei uma imagem do filme Lendas da paixão em que um casal compartilha um momento simples porém único. No filme "Antes que termine o dia" Samantha cobra de seu namorado que ele lhe apresente a família, conte-lhe sobre seus sonhos, frustrações, segredos... Ou seja, ela quer alguém que divida.
Isso prova mais uma vez que o clichê "eu amo por nós dois" é patético, não rola a sério, pelo menos não a vida toda - convenhamos - aqui estou falando de relacionamento pra toda a vida.
No começo a gente até ama pelos dois, afinal tem tanto amor guardado né? Tanta coisa que se quer ver acontecer, tantas coisas pelas quais se esperou, sonhou e idealizou que no início a gente nem percebe o mergulho de cabeça, muitas vezes numa piscina que não é funda o suficiente.
Resultado: A cabeça bate lá no fundo! É, já aconteceu com você? Comigo já, na verdade mergulhei reto demais, mas enfim..... fato é que dói e você se desconcentra, já não sabe ao certo se deve continuar ou parar, você perde o impulso...
******************
Muitas vezes é assim, começa naquele fogo santo e uma das partes não enxerga um palmo na frente do nariz: está disponível, linda, cheirosa, disposta, feliz, bem humorada 24 horas!! Não se dá ao luxo de respirar e analisar a situação. Faz agrados sem fim, sem limites, sem pensar... Café da manhã surpresa no aniversário, presente mais caro que o salário, paga todas as saídas de fim de semana ( e de meio de semana também) anula amigos, festas, aniversários e muitas vezes ministério e até Deus.
Resultado: Dá com os burros na água, como dizem por aí, mergulha reto como eu fiz, põe os carros na frente dos bois.... Enfim, frases não faltam para explicar uma só coisa: Não dá para namorar sozinha, amar sozinha, sonhar sozinha... Uma hora você começa a assumir que também quer receber aquilo que você entrega.
******************
Relacionamento é uma troca: Você se dá e recebe de volta. E preste atenção, não estou dizendo que se deve fazer as coisas pensando no que vai receber em troca ou então que não se deve fazer agrados e mimos como os que citei acima.
Deve-se fazer isso e muito mais. Sou a favor de "Loucuras por amor" - acho lindo e queria que o tempo parasse nesses momentos para que pudessemos analisar nossa própria imagem - e a do outro. Mas para tudo deve-se haver equilibrio.
Equilibrio nas relações, em todas elas, principalmente no amor...
Se o tempo passou e a pessoa não se tocou que você também quer mimos, agrados, surpresas e declarações, você tem duas saídas: dizer à ela numa boa o que você sente e dar uma segunda chance ou dizer "adeus" e esperar pelo melhor em sua vida, sim, porque eu creio: Deus tem O melhor!!!
Se Deus cuida de nós, nos valoriza, nos exalta, porque nosso namorado (a) não pode fazer o mesmo??
Não merecemos menos, e se você anda colhendo o que não plantou, querido, você está no jardim errado!!!
Dan
Na fidelidade de Deus
6 Auto Imagens:
É isso ai mesmo...
Um relacionamento é uma espécie de troca... um acordo...
Uma troca de amor, carinho e sinceridade. Um acordo eterno, que deve ser honrado.
Acredito que Deus sempre prepara uma pessoa certa para outra, mas precisamos estar sincronizados com Ele, para saber distinguir esta pessoa das demais.
Não podemos ter medo em entrar num relacionamento, se não der certo...paciencia... Quando encontrarmos a certa, vemos que tudo o que passou foi uma espécie de preparação, nos amadurecemos para viver feliz com a certa pra nós...
O que não podemos é esquecer nossos princípios, e mergulhar de cabeça numa aventura...
Sonhar com um grande amor é muito bom... duro é quando demora!!!!
Que lindo Marcos!!!!
Mas a espera não pode matar a esperança!!! E ainda bem que você não escreveu o resto que tava la no msn....... kkkkkkkk
Resolveram escrever sobre minha vida? rs.
Não amigo... Mas sei extamente o que é isso...
Bjos e saudades!!!
e o pior que a gente só vê que esta no jardim errado depois que se lasca aHUaUHUhauhaU...
mas tem que se lascar mesmo uai...
errar é coisa dos humanos...
E depois, o que vai contar pros netos?
rsrsrsrs
Postar um comentário