domingo, 16 de agosto de 2009

Árvore frutífera


Uma árvore frutífera chama a atenção de qualquer um que passe por ela. Ela tem raízes que a prendem ao solo de tal forma que nem ventos, nem tempestades conseguem destruí-la.

**************

Mas nem sempre foi assim.

Ela começou uma semente. Uma semente plantada.

Plantar inclui enterrar no solo, regar, alimentar... Com o cuidado constante, o investimento diário, a semente vai gerando vida em si, dando origem a "braços e pernas" que vão rompendo o solo e se prendendo , se firmando, encontrando seu espaço.

Por outro lado, lá em cima, acima do solo, vão aparecendo pequenos sinais de que ali algo está pra acontecer. Pequenos galhinhos começam a surgir da terra e se esticar para cima. Em cada um deles, centenas de folhinhas ameaçam nascer... Esses galhos crescem, o caule se firma, as folhas novas, verdes e grandes vão dando forma àquilo que agora chamamos: árvore.

Mas não acaba aí... Começam a surgir flores, coloridas, lindas, perfumadas e elas são o sinal claro de que em breve aparecerão os frutos.

Logo isso se confirma. Eles nascem e completam aquele cenário. Ocupam o espaço que lhes pertence e oferecem a quem está ao seu redor o alimento necessário.

******************

É assim também em nossa vida. A bíblia diz que aquele que medita na palavra dia e noite é como árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria e cujas folhas não murcham.

Mas nós não nascemos árvores... Fomos plantados na Palavra.

Um dia a aceitamos, cremos e então algo começou a nascer em nós. Criamos raízes a ponto de nenhum vento de doutrina nos derrubar. E crescemos. Ah que lindo isso!! Nós crescemos para cima! Nossas palavras, nossas forças, nossa esperança se renovam como as folhas.

Oferecemos flores, enfeitamos ambientes com nossa presença, perfumamos com o bom perfume de Cristo...

E sim, nós damos frutos! Frutos que alimentam todo aquele que sente fome. Frutos que mostram a quem servimos. Frutos de discípulos que bem aprenderam a lição do seu Mestre. Frutos que permanecem!
****************


" (...) tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas,

a qual dá o seu fruto na estação própria

e cujas folhas não caem,

e tudo quanto fizer prosperará"

( Salmos 1:2-3)"

***************

Porque ele será como árvore plantada junto as águas,

que estende as suas raízes para o ribeiro

e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde;

e no ano da sequidão, não se afadiga

nem deixa de dar fruto."

Jeremias 17: 7-8

***************

(...) e vos nomeei para que vades e deis fruto

e o vosso fruto permaneça (...)

João 15:16

***************************************

Dan

Na fidelidade de Deus

0 Auto Imagens:

Postar um comentário