quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Precisa-se de um pedreiro

Você já pensou na profissão de pedreiro?
Hoje, tomando banho e deixando a água quente cair nas minhas costas (na esperança dela lavar a alma e levar para o ralo todas as complicações) comecei a pensar no... pedreiro.
É nele mesmo, ops, "nele" não ( já vai ter gente achando que algum pedreiro saradão está ocupando minha mente) não, eu estou falando da profissão pedreiro.
**********
Aqui em casa já passamos por várias reformas e sempre fomos criteriosos com o pedreiro a ser escolhido, afinal havia muitas coisas em risco, principalmente nossa casa. Então todo cuidado é pouco.
Enfim, vamos pegar o exemplo da reforma de uma casa.
Eu contrato um pedreiro para reformá-la e é isso que ele vai fazer, é nisso que vai se dedicar, é nisso que vai se envolver e se comprometer. Nada mais, nada menos.
Uma vez pronta a casa, ele recebe o seu salário final e se despede. Sua função acabou. Não importa quem vai usar a casa, ela não é dele. E se quiserem destrui-la de novo, ele também não tem nada com isso. Ele não é dono. Não pode chegar um belo dia e dizer: Puxa, ficou tão bonito que eu quero morar aqui!
Não, ele não foi chamado pra isso.
Entende?
Não. Talvez você não entenda. Então vou ser mais clara.
Somos chamados muitas vezes para uma obra de edificação de vidas, de reconstrução de paredes que foram derrubadas pelo tempo, pela dor, pela doença, pela traiçao, pela frustração...
Nosso trabalho é reconstruir. E lá vamos nós.
Nos dedicamos, nos envolvemos, nos comprometemos... Mas como nosso coração não é uma pá de pedreiro, nós sempre vamos além, queremos dar opiniões, queremos mudar certas coisas, queremos entrar e decidir a cor das paredes, a posição dos móveis e até quem vai morar lá.
Ou seja, nos envolvemos. Esquecemos que aquilo era um trabalho, como tantos outros que já foram e que virão. Esquecemos para que fomos chamados e corremos o risco de até estragarmos a obra ou pior, termos que ir embora antes da hora.
*************
Se Deus te chamou para uma obra de reconstrução, peça à Ele sabedoria, firmeza e domínio próprio para manter-se focado naquilo que Ele lhe chamou.
Não queira morar numa casa que não é sua.
Muito menos tente comprá-la, mesmo que momentaneamente ela esteja vazia.
************
E não tente entender, nem eu consigo....

1 Auto Imagens:

Anônimo disse...

É nele mesmo, ops, "nele" não ( já vai ter gente achando que algum pedreiro saradão está ocupando minha mente) não, eu estou falando da profissão pedreiro.


Eu chorei de rir AUHUAUHAHuhaHU...

Postar um comentário