
Sabe aqueles dias em que a vida insiste em te dizer que nada vale a pena? Que seu trabalho é em vão, que sua dedicação não terá retorno, que seu investimento não trará recompensa??
Dias em que um minuto destrói um ano de trabalho, de esforço de renúncia... Dias em que a única visão que se tem é de um céu nublado, com nuvens escuras anunciando fortes tempestades.
Em dias assim, a vontade é entrar debaixo das cobertas, fechar os olhos e esquecer o mundo. Mas não dá, os pesadelos vem, o corpo esquenta, a cabeça dói...
Então você percebe que a melhor saída é encarar. De frente, de cabeça erguida, peito aberto, sorriso no rosto mesmo com a alma em pedaços.
Nestes momentos em que a força se esvai pequenos gestos fazem toda a diferença e se não formos espertos o bastante deixamos as coisas boas passarem por nós e ficamos apenas com as ruins.
Em dias assim o melhor como diz a Bíblia é se apegar ao que dá esperança, ao que nos motiva a caminhar, ao que fortalece o coração. E se você prestar atenção estes motivos estão aí, só esperando para serem notados.
No meu caso, um amigo distante com quem conversei estes dias... as fotos dos meus alunos que já cresceram, os abraços no dia dos professores... Uma rosa, um bombom, um pote de tomates secos feitos pela mão de um aluno...
E no seu caso? O que te anima??
São estes pequenos gestos que nos incentivam a continuar, nos dizem que há esperança e que depois da tempestade logo vem a bonança.
1 Auto Imagens:
Eu diria: "Em dias como muitos..." que já vivemos ou ainda viveremos...
O mundo não para pra que você conserte as suas mágoas e sofrimentos e aí...?
Além de pequenos gestos, você precisa de um GRANDE DEUS.
E você só tem uma coisa a fazer: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. (Salmos 37:5)
Este capítulo 37 de Salmos diz mais duas coisas importantes...
Confia no Senhor... (37:3)
e
Descansa no Senhor... (37:7)
Percebeu a "ordem das coisas" de Deus?
Primeiro você CONFIA (v. 3)
Depois você ENTREGA (v. 5)
E Finalmente você DESCANSA (v. 7)
MAGISTRAL
Postar um comentário