segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tire a pedra!


É preciso tirar a pedra para que haja ressurreição!!!


Que pedras meu Deus?


As pedras que guardam mortos, que guardam frustrações, que escondem dores. Pedras colocadas para dar fim a situações mas que na verdade só fazem com que lembremos delas a todo instante. Pedras são túmulos que visitamos sempre, onde choramos e lembramos o passado. Onde depositamos lágrimas e enterramos a esperança.


Existe tempo para tudo diz Eclesiastes. Creio que há o tempo de por pedras porque naquele momento não somos capazes de lidar com o problema, com a perda, com a dor, com a frustração... Mas o tempo do luto passa e é aí que Deus nos chama a tirar a pedra.


Veja bem, quando perdemos pessoas o luto passa, mas continuamos a visitar os mortos, o túmulo não é? Ali choramos, lamentamos, lembramos...


Pois na nossa vida é a mesma coisa. Enterramos acontecimentos e ali voltamos, às vezes diariamente, às vezes várias vezes ao dia, às vezes de tempos em tempos, sempre que uma data ou algo nos faz lembrar e nunca, nunca esquecemos. Não lidamos com aquilo na hora, porque não suportaríamos, mas também não lidamos depois... Ficamos adiando, achamos que o fato de ter sido posta uma pedra é o bastante. Não é! Enganamo-nos a nós mesmos!


Sempre chega a hora de tirar a pedra. Não fuja disso, não se contente com lembranças.


Deixe sobre este túmulo o último ramalhete de flores. Junte todas as suas forças e tire a pedra. Só assim você será livre. Tirar a pedra é libertar-se, é levantar a cabeça sem medo do futuro, é encarar a realidade não como um deja'vu mas como um desafio.


Tirar a pedra é viver a ressurreição.


A primeira marca da ressurreição de Jesus foi a pedra tirada do sepulcro.

Quando a pedra foi removida a vida tornou-se acessível a mim e a você.

Com a pedra removida uma história teve fim: a da derrota.

Com a pedra removida uma nova história começou: a da vida e vida em abundância.


Tem sido assim comigo.

Pode ser assim com você.


E no primeiro dia da semana,

muito de madrugada foram elas ao sepulcro,

levando as especiarias que tinham preparado.

E acharam a pedra do sepulcro removida (...) eles lhe disseram:

Por que buscais o vivente entre os mortos?

João 24: 1-5

0 Auto Imagens:

Postar um comentário