Tem uma amiga que detectou algo em mim há alguns anos, e claro, como toda amiga que se preza ela sempre me alerta sobre isso, mas confesso que ainda não consegui mudar.
A questão é, da mesma forma como entro de cabeça em alguma coisa, da mesma forma desisto, ou seja, quando decido por um ponto final em alguma coisa eu ponho e pronto.
Talvez eu tenha herdado isso do meu pai, não sei. Mas fato é que nem sempre isso ébom, sei que devo muitas vezes esperar mais tempo, investir mais em uma situação, enfim, mas na prática sou meio imediatista, quero resultados rápidos e eficientes, mais rápidos eu diria.
Pensando nisso, lembrei de várias coisas que a Bíblia diz, uma delas é que o fruto do Espírito é Domínio Próprio. Sim, dominar as situações e não deixar que elas nos dominem - eu sempre sou pega nisso - outra coisa que a Palavra diz é para que uma vez livres não nos coloquemos de novo embaixo de um jugo de escravidão, ou seja, um texto complementa o outro. Toda vez que não exerço domínio próprio acabo sendo escravizada por um sentimento, uma circunstância, uma situação.
Mas, como eu disse no post anterior, Jesus é mesmo o melhor psicólogo. Logo em seguida lembrei do apóstolo Paulo que diz: " Quando sou fraco aí é que sou forte", isso porque, ele continua, o poder de Deus se aperfeiçoa em nossos momentos de fraqueza. Tremendo isso não???
Ainda estou pensando nisso, mas não aguentei deixar esse pensamento só para mim, meus dedos correram para cá, para compartilhar essa revelação magnífica.
Resumindo: Você se sente fraco diante de uma situação, permite que ela te prenda, te dite as regrasm, te faça sofrer. Todavia, você se humilha diante de Deus, reconhece que está errado, mas que sozinho não consegue mudar, então este é o passo número 1 para sair dessa situação. O passo 2 é o tratar de Deus, pois você se reconhecendo fraco, Deus tem espaço para trabalhar em você, te moldar, te abrir os olhos, te encher de fé e esperança.... Então nesse clima de terapia espiritual sua alma encontra forças para mais uma caminhada, mais uma jornada, mais uma batalha e a paz, a paz que excede todo conhecimento, preenche seu coração, sua alma e seu espírito, produzindo em você o fruto do Espírito: alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, ou seja, amor, fonte, essência do próprio Deus que o derrama em nosso coraçao por meio de Seu filho Jesus Cristo.
Mas eu nem sei mais porque comecei isso?? Ah sim, quando eu cismo de por um fim eu ponho... Pois é, não sei não, eu estava decidida mas depois desse bate papo com Deus, confesso que não sei...
Só tenho certeza de uma coisa: Deus não é Deus de confusão. Ele é a voz atrás de mim dizendo: Este é o caminho, andai por ele! Isaías 30:21
Dan
Na fidelidade de Deus
0 Auto Imagens:
Postar um comentário